segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

HI MIZADE...

Estou cansada de ouvir falar da crise financeira internacional! Desde 2001 que ouço dizer mal da vida, que vejo pessoas sorumbáticas e macambúzias que se limitam a abrir a boca (cambada de ingratos e vis!) para desdenhar o governo e a economia nacional! Chega de noticiários repletos de imagens de desacatos entre membros da autoridade e clientes do BPP! Basta! Nesta época natalícia, devemos acima de tudo relembrar valores bem mais importantes!
Quero com este modesto post homenagear a entidade que mais trabalha para a harmonia e a criação de laços humanos a nível mundial: o Hi5! Cá entre nós, não percebo como é que o seu fundador, Ramu Yalamanchi, ainda não foi honrado com um Prémio Nobel da Paz. Mas isto era uma longa elucubração sobre injustiças e hoje, só me apetece abraçar energias positivas! Viva o Hi5!
Eu sou membro do Hi5 desde a sua criação em 2003. Confesso, para grande vergonha minha, que não sou um membro muito activo. Nem me lembro muito bem, na verdade, de como lá fui parar. Mas é com enorme orgulho que pertenço àquela família que valoriza acima de tudo a AMIZADE! Num mundo em que tudo parece sem nexo e complicado, em que todos não têm escrúpulos em pisar todos para obter ou manter um emprego, num mundo que nos cruzamos diariamente com duas dúzias (no mínimo) de hienas no local de trabalho, no supermercado ou no ginásio, é tão bom voltar para casa no final do dia e poder sentar-se frente ao monitor para distribuir e receber Amizade! "Queres ser meu amigo?", "E tu? Queres ser minha amiga?", "E tu? E tu? E tu?"... É tão simples quanto isto! E é tão bonito!
Como já disse, sou membro desde 2003, mas tenho alguma vergonha, na medida em que só tenho no meu Hi5 25 amigos: uma prima que vive nos Estados Unidos, 15 antigos colegas de trabalho que nunca mais voltei a ver ou vejo de forma muito esporádica e 9 pessoas com quem nunca troquei qualquer tipo de laços... Mas é com orgulho, mais uma vez, que os incluo na lista dos meus amigos do peito... Eu sei, eu sei: devo investir mais nestas últimas amizades. Tenho a consciência pesada, sim... Não preciso que me digam que é por causa de pessoas como eu que este mundo não vai para a frente!... Eu vou redimir-me no próximo ano, juro! Ai se vou! Promessa de escuteiro!
Ontem, quando estava a pensar na acção fabulosa, fantástica do Hi5 a nível mundial, tropecei, por acaso, na página do meu ex-namorado. Foi mesmo por acaso: sem querer, dei por mim a escrever o nome dele e a pesquisar 54 páginas com esse nome, e... sem querer, repito, tropeçei, como já disse, na página dele... Fiquei verdadeiramente surpreendida e num estado de admiração tal para com esse meu ex-namorado que sinto ainda mais tristeza por ter deixado fugir uma tão bela e nobre alma! 536 amigos! Isso é que é trabalhar para a harmonia social! 536 amigos: 511 amigAs e 25 amigOs (provavelmente com tendências sexuais dúbias)...
É com uma lágrima no canto do olho que penso nas mensagens calorosas que podemos trocar no Hi5, os comentários cheios de adjectivos e verbos soberbos que podemos fazer a fotos que deixamos lá de forma púdica e inocente: "Tás tão bonito!", "Tens uns olhos lindos!", "Esse teu sorriso mata-me!", "És mesmo tu ou é o teu irmão mais novo?", "Quem me dera poder dar uma trinca nesses teus lábios!", "A forma como tu olhas para mim, na foto, é tão estonteante!"... E por aí fora... Para não falarmos das conversas mais profundas desenvolvidas depois de ganharmos alguma intimidade: "E então? Diz lá? És casado?", "Não me digas que esses olhos de James Bond ainda não têm dona?", "Não queres ir até minha casa para comeres umas tostas, quando passares por Manteigas?"...
Ai, não haja dúvida: o Hi5 é muito, mas "muito bonito"... Qual bonito?! É verdadeiramente "lindo"!

Ísis

Sem comentários:

Enviar um comentário